A vida dupla da esteticista que também era rainha do narcotráfico

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
A vida dupla da esteticista que também era rainha do narcotráfico-0

Após mais de um ano de operações, a polícia finalmente prendeu Leanne Duffin, a mulher que transformou seu salão de beleza em um negócio muito mais lucrativo: o tráfico de cocaína e maconha.

Ela chegou a liderar um dos maiores grupos de narcotraficantes de Chorley, um povoado perto da cidade de Manchester, na Inglaterra. 

O princípio do fim começou em 2016, quando a polícia recebeu as primeiras informações sobre o tráfico de drogas que ocorria entre as cidades de Preston, Chorley e Leyland, no município de South Ribble. “Começamos a receber informações de pessoas da região e desenvolvemos a investigação a partir daí”, explicou Keith Duckworth, da unidade de inteligência da polícia de Chorley. 

A vida dupla da esteticista que também era rainha do narcotráfico - 1

Trata-se de um dos primeiros casos nos quais uma mulher assume o comando de uma gigantesca organização dedicada ao narcotráfico. Existem múltiplas evidências de que Duffin idealizava e dirigia as ações sem se reportar a ninguém, como cabeça da estrutura da qual também faziam parte seu pai e um irmão. Para isso, o Cosmopolitan, salão de beleza de propriedade da mulher, era a melhor camuflagem e um lugar ideal para lavar dinheiro. 

Segundo a polícia, desde o começo da investigação até a prisão de Duffin, a organização comercializou quase 300 mil euros em maconha e cocaína. Ela foi presa em um local remoto em Gales e conversou banalidades com as oficiais que fizeram o seu traslado. 

Duffin foi condenada a oito anos de prisão. Espera-se que, até novembro de 2021, ela possa optar por um regime de liberdade condicional. Seu pai recebeu uma condenação de seis anos. 


Nova temporada de BULL - toda quinta às 20h50


Fonte: Vice 
Imagens: Facebook/Reprodução