A tortuosa história de amor entre Pablo Escobar e Tata

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
A tortuosa história de amor entre Pablo Escobar e Tata-0

Filha de pais de classe média, aos 13 anos, Victoria Henao Vallejo conheceu o único e grande amor de sua vida, 12 anos mais velho.

Sua família era contra o namoro por considerar Pablo "inferior". Ela precisou fugir em 1976 para se casar com aquele que seria o pai de seus filhos e fundador de um dos mais sangrentos cartéis de droga do mundo: o de Medellín.

Na época, Tata desconhecia as atividades de seu marido, que desaparecia durante semanas, mas nunca se esquecia de mandar flores em seu avião particular.

Teve que suportar constantes infidelidades, que Pablo compensava jurando-lhe amor incondicional. Tata nunca abandonou o marido, e sempre o apoiava nas principais decisões. 

Com o tempo, as máscaras começaram a cair. Tata e sua família passaram a viver na clandestinidade - inclusive escapando de uma bomba que o Cartel de Cali colocou em sua casa. 

À época da morte de Pablo, em dezembro de 1993, estimava-se que Tata e seus filhos tinham uma fortuna de aproximadamente US$ 1 bilhão. 

Com a queda do poderoso chefão, os inimigos começaram a perseguir a familia. Até hoje, Tata e seus filhos vivem com medo de sofrer algum atentado. Eles tiveram todo o dinheiro tomado pelo governo colombiano e tentaram buscar asilo em diversos países, mas receberam negativas por onde passaram. 

Conseguiram viver legalmente na Argentina, onde mudaram de identidade e enfrentaram alguns problemas com a justiça. Até hoje continuam por lá, levando uma vida discreta. 


Não perca um só episódio de POLÍCIA AO VIVO: MELHORES MOMENTOS. Toda terça, a partir de 21h40! 



Fonte: Wcelebs