Quanto maior o consumo de chocolate de um país, maiores as chances de ganhar um prêmio Nobel

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Quanto maior o consumo de chocolate de um país, maiores as chances de ganhar um prêmio Nobel-0

Ao que tudo indica, países que comem muito chocolate têm mais chances de ganhar um prêmio Nobel. 

O estudo, realizado pelo cardiologista suíco Franz Messerli faz um paralelo entre o consumo de chocolate e a quantidade de prêmios per capita. 

O pesquisador informa de antemão que não se trata de uma relação direta de causa e efeito, mas que algumas características do chocolate podem influenciar o desenvolvimento intelectual de uma nação. 

É que o produto, rico num componente chamado flavonoide, melhora as funções cognitivas. Isso pode ser um fator que facilita o desenvolvimento de ideias que, eventualmente, possam render um prêmio Nobel. 

Os flavonoides também ajudam a reduzir o risco de demência, melhoram a performance em testes de inteligência e ampliam capacidades cognitivas em pacientes idosos com dificuldade de memorização.

Pode ser encontrado em produtos como cacau, chá verde e vinho tinto. 

Publicado na revista New England Journal of Medicine, o estudo diz que "Foi possível observar uma correlação expressiva entre o consumo de chocolate por pessoa em cada país e o número de premiados com o Nobel por cada dez milhões de pessoas em um total de 23 países".

Não é à toa que a Suíça é o país que mais consome chocolate e, coincidentemente, o que mais tem prêmios Nobel por pessoa. 

O Brasil, embora seja um grande produtor de cacau, nunca trouxe um prêmio para casa. 


Ela vai atrás de alguns dos crimes mais chocantes e controversos dos EUA. MARCIA CLARK INVESTIGA - Sexta, 20h


Fonte: Estadão