Os 3 casais criminosos mais famosos da história

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Os 3 casais criminosos mais famosos da história-0

O amor e o assassinato sempre foram uma combinação irresistível. Casais criminosos como Bonnie & Clyde inicialmente cativaram a atenção do público por meio das notícias e, depois, foram reinterpretados em histórias da cultura pop.

 

A curiosidade é o principal motor de atenção para essas histórias de crimes reais. Mas existe outro fenômeno – a hibristofilia, uma condição descrita pelo sexólogo John Money como uma “parafilia pela qual um indivíduo tem excitação sexual e prazer por um companheiro que ele sabe que cometeu um crime”.

 

“Um dos motivos pelos quais as pessoas estão tão interessadas no crime é porque elas se perguntam: ‘poderia acontecer comigo? O que posso fazer para que não ocorra a mim?’”, explica o autor mundialmente famoso Walter Mosley.

 

Raymond Fernández & Martha Beck

Fernández e Beck se conheceram após Fernández ter publicado um anúncio de corações solitários em uma revista. Ele chegava às mulheres vulneráveis por meio desses anúncios, flertava com elas e depois as roubava. Quando conheceu Beck, os dois se apaixonaram e ela concordou em unir-se a ele em sua vida criminosa. Juntos, eles se apresentavam como “irmão e irmã”, cortejando mulheres vulneráveis. Depois de terem assassinado uma jovem e seu filho em Michigan, em 1949, foram condenados à morte e executados na prisão de Sing Sing, de Nova York, em 1951.

 

Bonnie & Clyde

O casal criminoso americano (conhecido por muitos como o “casal de gângsteres mais famoso da história”) cometeu seus crimes entre 1930 e 1934. Por fim, foram acusados de matar 13 pessoas e assassinados pela polícia em 1934. Eles nunca se casaram, mas, segundo a revista Time, “os historiadores acreditam que Bonnie escolheu a vida do crime porque estava apaixonada”.

 

David & Catherine Birnie

O casal australiano se conheceu na infância, apaixonou-se na adolescência e morreu como um par romântico. Após David ser condenado a alguns anos de prisão no início dos anos 70 por acusação de roubo, o casal se reuniu. Uma vez que estavam juntos novamente, buscaram uma maneira de apimentar sua vida amorosa. Os dois começaram a estuprar e assassinar as vítimas na sua casa, na 3 Moorhouse Street. Depois de matar e abusar sexualmente de cinco mulheres, o casal decidiu libertar sua sexta vítima. Essa vítima os denunciou, o que fez com que eles recebessem sentenças de prisão perpétua. David se suicidou na prisão em 2005. Catherine ainda está cumprindo uma sentença de prisão perpétua.

 

Não perca a nova temporada de NCIS: NOVA ORLEANS. Sábado, às 21h35.

 

 


IMAGEM: By Photo by one of the Barrow gang [Public domain], via Wikimedia Commons