O dia em que o mágico David Copperfield se viu obrigado a revelar seus truques no tribunal

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
O dia em que o mágico David Copperfield se viu obrigado a revelar seus truques no tribunal-0

Depois de um homem sofrer lesões na cabeça e nos ombros enquanto participava de um dos truques de mágica de David Copperfield, no MGM de Las Vegas, em 2013, um tribunal o obrigou agora a revelar a “magia” por trás da ilusão.

O turista britânico Gavin Cox, de 58 anos, apresentou uma queixa por negligência contra o mágico, alegando que sofreu dores crônicas depois que participou do truque “Lucky#13”, de Copperfield, há cinco anos. 

O segredo por trás desse truque foi revelado no tribunal na semana passada por seu produtor executivo.

Segundo ele, a mágica é produzida da seguinte forma: “Durante o truque, realizado regularmente pelo mágico há mais de 61 anos, Copperfield seleciona 13 participantes e os coloca em uma jaula suspensa no palco. Uma cortina cobre a jaula. Alguns momentos depois, a cortina é aberta e revela-se que as pessoas já não se encontram mais no palco. Em vez disso, elas estão na parte posterior da audiência. O que acontece é que as pessoas correm por passagens do edifício MGM, saem e entram novamente no teatro”. 

O advogado de Cox, Benedict Morelli, explicou que seu cliente tropeçou e caiu durante o percurso. Ele estava celebrando seu aniversário. Morelli disse que “a produção tinha a obrigação de proporcionar um ambiente seguro aos participantes da audiência”. 

Popovich, o advogado de defesa de Copperfield, argumentou que a produção perguntou aos membros da audiência se eles estavam suficientemente saudáveis para participar de qualquer truque de mágica. Também falou que mais de 55.000 pessoas já participaram dessa mágica sem que nenhum acidente ocorresse. 

O julgamento continua no Tribunal do Distrito do Condado de Clark, em Las Vegas.  

 

Não perca POLÍCIA AO VIVO, toda segunda às 19h


 Fonte: Oxygen | Imagem: Homer Liwag via Wikimedia Commons