Morgan Freeman é acusado de assédio sexual e “comportamento impróprio”

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Morgan Freeman é acusado de assédio sexual e “comportamento impróprio”-0

Um grupo de 16 mulheres acusa o legendário ator Morgan Freeman de assédio sexual e comportamento impróprio.

Alguns dos relatos vieram a público pela rede CNN nesta quinta-feira, dia 24 de maio. 

Uma jovem que trabalhava como assistente de produção no filme “Despedida em Grande Estilo” (2017) disse que sofreu assédio do ator durante todo o tempo de filmagens. Ela conta que Freeman a tocava frequentemente e fazia comentários constrangedores sobre seu corpo e suas roupas. 

“Ele tentava levantar minha saia o tempo todo, me perguntando se eu usava calcinha”. No relato, a assistente conta ainda que, em dado momento, o ator Alan Arkin, que atuou com Freeman na produção, pediu que ele parasse de atormentar a jovem. “Isso o deixou desconcertado”. 

Outra mulher, que trabalhou com Freeman na produção de “Truque de Mestre” (2013), afirmou que o ator fazia comentários constantes sobre os corpos das mulheres. “A gente já sabia: quando ele estava no set, evitávamos usar tops ou saias curtas”. 

Outros relatos mostram ainda que o ator costumava olhar fixamente para os seios das mulheres, fazer massagens nos ombros e pedir para que dessem uma “viradinha” para ele.  

Algumas das empresas que usam o ator como garoto-propaganda já começaram a anunciar que irão refazer seus comerciais, sem ele. 

Em sua defesa, Freeman disse, por meio de um comunicado, que não teve intenção de ofender quem quer que fosse. “Qualquer pessoa que me conhece ou tenha trabalhado comigo sabe que não sou aquele que tem intenção de ofender, de deixar alguém desconfortável. Peço desculpas a todas que se sentiram desrespeitadas”.

 

Não perca POLÍCIA AO VIVO, toda segunda às 20h!


Fonte: Huff Post | Imagem: Everett Collection / Shutterstock.com