Mistério quase resolvido: desaparecimento do voo da Malaysian Airlines pode ter sido assassinato em massa

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Mistério quase resolvido: desaparecimento do voo da Malaysian Airlines pode ter sido assassinato em massa-0

Até hoje não se tem uma resposta definitiva ao desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines, que ocorreu em 8 de março de 2014.

Mas recentemente um grupo de especialistas, formado principalmente por ex-pilotos, deu passos importantes para tentar resolver o maior mistério da história da aviação. Eles desenvolveram uma tese do que pode ser a explicação mais plausível para o desaparecimento que deu fim à vida de 238 pessoas. 

Segundo eles, a culpa do sumiço do Boeing 777 é do piloto, Zaharie Ahmad Shah, de 53 anos. Para os especialistas, ele havia planejado um suicídio que acabou se convertendo em assassinato em massa. 

Primeiramente, o piloto despressurizou a cabine para deixar os passageiros inconscientes enquanto usava uma máscara de oxigênio. 

Nesse momento, o voo sofre um desvio de rota. 

Em determinada altura, o piloto inclina o avião sobre a cidade de Panang, na Malásia, sua cidade-natal. Para os especialistas, esse foi um gesto de despedida.

Na sequência, Zaharie desliga o sistema de comunicação e desaparece sem deixar rastro. 

Logo após o acidente, investigadores encontraram um simulador de voo na casa de Zaharie no qual constava o desvio de rota.  

As buscas pelo MH370 se encerraram no início de 2017 sem qualquer conclusão a respeito da localização do avião. Até hoje, nenhum vestígio foi encontrado.  


Toda quarta tem episódio de NCIS: LOS ANGELES seguido de NCIS: NOVA ORLEANS! A partir das 20h40.


Fonte: Exame  | Foto: Ryan Fletcher / Shutterstock.com