Mais de 400 pais de família presos por pagar coiotes para entrar com seus filhos nos Estados Unidos

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Mais de 400 pais de família presos por pagar coiotes para entrar com seus filhos nos Estados Unidos-0

Tudo indica que o ICE, agência de imigração dos Estados Unidos, está cumprindo com seu aviso. Após o anúncio de que iria atrás das famílias que pagassem coiotes (contrabandistas de pessoas) para entrar com seus filhos ilegalmente nos EUA, está havendo uma sequência de prisões.

 

De acordo com números oficiais, o ICE prendeu 400 pessoas em uma operação que tem como objetivo encontrar os pais ou tutores acusados de financiar grupos contrabandistas para trazer seus filhos do México.

 

“É muito desumano pagar e entregar seu filho a uma organização que trafica heroína, cocaína e seres humanos, ou seja: confio em você para trazer meu filho”, afirmou Philip Miller, vice-diretor executivo de Detenção e Deportação do ICE.

 

Enquanto isso, várias ONGs denunciaram que o único objetivo dessas operações de prisão é impedir que as crianças imigrantes e seus pais se reúnam e se assentem no país.

 

E os números são de fato alarmantes. Desde 2014, o programa de reassentamento de refugiados ficou com a custódia de 170 mil crianças imigrantes. A agência é obrigada, por lei, a alimentar e dar abrigo e assistência médica aos menores.

 

Não perca os novos episódios de 60 DIAS INFILTRADOS NA PRISÃO: ATLANTA . Esta quarta, às 23h.

 


Fonte: La Opinión