Jovem finge ter câncer, arrecada uma fortuna para “tratamento” e torra tudo em festas e viagens

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
 Jovem finge ter câncer, arrecada uma fortuna para “tratamento” e torra tudo em festas e viagens-0

Quando a australiana Hanna Dickenson, de 24 anos, contou aos pais que estava com leiomiossarcoma, um tipo raríssimo de câncer, foi um choque para toda a família. 

O tratamento para esse tipo de câncer é caríssimo, por isso não restou outra alternativa aos pais a não ser recorrer aos familiares e amigos para ajudar nos custos do tratamento da filha. 

Em pouco tempo, conseguiram reunir quase R$ 90 mil (42 mil dólares australianos para fazer um tratamento fora do país. 

Teoricamente, Hanna estava em estado terminal. 

Na prática, a jovem  não conseguia resistir à tentação de postar momentos de sua vida agitada nas redes sociais. Ora ela estava numa festa em algum país da Europa, ora tomando um drink em uma praia da Tailândia. 

Essa rotina acabou chamando a atenção das pessoas que haviam contribuído com o seu suposto tratamento. Uma delas, Nathan Cue, documentou todos os momentos de Hanna durante o “tratamento” e comunicou o fato imediatamente à polícia australiana.  

A mulher, que acabou confessando que não tinha câncer, foi condenada por fraude e vai cumprir pena de três meses de detenção, além de prestar serviços comunitários. 

Em sua defesa, os advogados argumentaram que foram os pais da moça que arrecadaram o dinheiro e que para ela, que é corretora de imóveis, uma condenação significaria o fim de sua carreira.

Mas o juiz David Starvaggi, da Corte de Melbourne,  rejeitou o argumento e disse que a ré “feriu um dos sentimentos mais profundos da natureza humana: a solidariedade”.


É de tirar o fôlego: EMERGÊNCIAS NOTURNAS - toda terça, 20h


Fonte: Metropoles 
Imagem: Facebook/Reprodução