Estudantes são confundidos com traficantes e acabam dissolvidos em ácido

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Estudantes são confundidos com traficantes e acabam dissolvidos em ácido-0

Autoridades mexicanas disseram, na semana passada, que três estudantes de cinema que desapareceram no mês passado, provocando protestos na cidade de Guadalajara, foram espancados, assassinados e seus corpos foram dissolvidos em ácido. 

Funcionários da polícia do estado de Jalisco disseram que dois suspeitos foram presos por conexão ao terrível crime. Também foram emitidas ordens de prisão para dois outros suspeitos.  

Christian Omar Palma Gutiérrez, rapper conhecido como “QBA”, é um dos envolvidos. Gutiérrez participou dos assassinatos e cobrou cerca de 500 reais para dissolver seus corpos em ácido, segundo seu próprio testemunho. 

Dissolver restos humanos em ácido para ocultar provas é uma tática associada aos cartéis de tráfico do México.

A razão pela qual os três jovens foram alvo de ataques tem sido motivo de intensa especulação desde que eles desapareceram, em 19 de março. Nenhum dos três tinha nenhum vínculo conhecido com gangues criminais, segundo as autoridades. Mas os investigadores revelaram que há outro motivo provável para o assassinato. 

Segundo relatos oficiais, no dia do desaparecimento, os três estudantes estavam realizando trabalhos escolares em uma casa em Tonala, um subúrbio de Guadalajara associado a um criminoso importante. A casa pertencia ao tio de um dos estudantes. Os traficantes estavam “vigiando” a casa, e a presença dos três homens provavelmente confundiu os traficantes, que acreditaram que eles faziam parte de uma gangue rival. 


Não perca um só episódio de POLÍCIA AO VIVO: MELHORES MOMENTOS. Toda terça, a partir de 20h50! 


Fonte: Infobae