Ele ficou preso 17 anos por causa de um crime cometido por seu sósia

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Ele ficou preso 17 anos por causa de um crime cometido por seu sósia-0

Depois de passar 17 anos na prisão por causa de um assalto que ele sempre negou ter cometido, o americano Richard Anthony Jones foi libertado após seu sósia ter sido encontrado.

 

Em 1999, Jones foi preso por ter supostamente realizado um assalto em um parque e condenado a 19 anos de cadeia. Várias testemunhas o reconheceram como o autor do crime. Mas nunca foram encontrados indícios de DNA ou impressões digitais que provassem que ele havia estado no local.

Ele ficou preso 17 anos por causa de um crime cometido por seu sósia - 1

Logo após ingressar na cadeia, muitos detentos se aproximaram dele, confundindo-o com outro prisioneiro: um tal de Ricky. Jones descobriu, então, que não apenas era fisicamente igual a Ricky, mas que os dois possuíam o mesmo nome.

 

Depois de muitos anos preso, Jones foi entrevistado pelos investigadores do Midwest Innocence Project, um grupo que ajuda presos condenados de forma injusta. Eles haviam encontrado a foto do famoso Ricky, do qual os outros detentos tanto falavam.

 

Jones se lembra do momento em que lhe mostraram a imagem: “Todos os meus pedidos haviam sido negados. Foi um duro caminho. Mas quando vi a foto do meu sósia, tudo passou a fazer sentido para mim”.

Ele ficou preso 17 anos por causa de um crime cometido por seu sósia - 2

Com as provas nas mãos, foi pedida uma reabertura do caso. O juiz Kevin Moriarty acatou a solicitação. O magistrado ficou impressionado com a semelhança entre os homens e, ao revisar o caso, percebeu que os procedimentos de identificação da Polícia, realizados 17 anos atrás, não haviam sido feitos da forma correta.

 

O juiz ordenou a libertação imediata de Jones, mas não podia emitir o pedido de prisão de Ricky, já que, com o passar dos anos, não era mais possível coletar provas do crime. Quanto a Jones, ele está aprendendo a viver com a sua esposa e a sua filha depois de 17 anos de ausência.

Ele ficou preso 17 anos por causa de um crime cometido por seu sósia - 3

 

Não perca os novos episódios de NCIS: NOVA ORLEANS. Sábado, às 21h35.

 


Fonte: bbc.com 
Imagem: facebook.com