Ele comprou um ônibus para salvar animais durante furacões nos EUA

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Ele comprou um ônibus para salvar animais durante furacões nos EUA-0

Acompanhando os estragos causados pela passagem de um furacão violento no Texas, em 2017, Tony Alsup, de 51 anos, decidiu que faria algo para salvar vidas de animais quando a próxima catástrofe acontecesse – o que não demorou muito. 

Ele queria salvar aquelas vidas pequeninas, com as quais pouca gente se importa, mas que, nesses casos, acabam morrendo de maneira cruel, de fome ou afogadas: cães, pássaros, gatos, jabutis e todo tipo de animal de estimação. 

O abandono de animais durante a temporada de furacões nos EUA representa um risco para a saúde pública, dado a quantidade de corpos em decomposição nos dias seguintes.  

Foi então que ele teve a ideia de comprar um ônibus escolar antigo, arregaçar as mangas e sair revirando escombros para resgatar animais em situação de risco. 

A oportunidade de pôr sua ideia em prática surgiu com a passagem do Florence, em setembro, que atingiu os estados americanos da Carolina do Sul e do Norte e causou a morte de pelo menos 32 pessoas.  

Ele comprou um ônibus para salvar animais durante furacões nos EUA - 1

Em menos de dois dias, Tony conseguiu salvar mais de 64 animais abandonados e os levou a um abrigo mantido por um amigo no estado vizinho do Alabama. 

“Estes animais também são vidas. Se eu tiver que pagar pela gasolina ou arrumar um barco para tirar estes cães daqui, eu vou”, disse.  




Fonte: Hypeness | Imagens: Reprodução