Doceira que quase matou jovem com bombons envenenados é condenada a 30 anos de prisão

A&Extras
Por AE Brasil el 03 de November de 2022 a las 20:49 HS
Doceira que quase matou jovem com bombons envenenados é condenada a 30 anos de prisão-0

Em 2012, uma história bombástica tomou as manchetes dos noticiários brasileiros: uma doceira havia enviado bombons envenenados para sua cliente, e, por pouco, não conseguiu matá-la.


Agora, cinco anos depois do ocorrido, finalmente o caso foi julgado – e com um veredito pesado: a doceira Margareth Aparecida Marcondes vai ter que cumprir pena de 30 anos e três meses em regime inicialmente fechado por quatro tentativas de homicídio.


O julgamento se arrastou por mais de dois dias. Margareth vai poder recorrer da sentença em liberdade. O advogado de defesa deve também pedir a nulidade do julgamento. 


Margareth havia sido contratada para fazer os doces da festa de 15 anos de e Thalyta Teminski. Para isso, a doceira recebeu R$ 7,5 mil e acabou gastando o dinheiro. Sem saber o que fazer, enviou, em um taxi, amostras envenenadas para sua cliente. Junto a elas, um bilhete pedindo que a garota provasse tudo.


Thalyta teve uma parada cardíaca e ficou oito dias internada numa UTI em estado grave. Três amigos da garota que provaram os doces também passaram mal. 


A sentença foi comemorada: "É um alívio. Não tem nada melhor para expressar do que o meu sentimento de alívio da Justiça feita", disse Thalyta após o julgamento em entrevista ao G1.


Em 2014 Margareth foi sentenciada a 10 anos e oito meses de prisão em regime fechado por tentativa de homicídio contra o próprio marido, Nercival Cenedezi. Ele foi agredido com rolo de massa após descobrir o envenenamento dos doces. Nercival teve traumatismo craniano e múltiplas fraturas. 

 


Fonte e imagem: G1